sexta-feira, 22 de agosto de 2014

HAMLET E O FILHO DO PADEIRO - AUGUSTO BOAL


http://www.skoob.com.br/livro/45408-hamlet_e_o_filho_do_padeiro
https://www.facebook.com/events/623190837766759/
Resenha do livro por Paulo Carvalho 28 08 2009:
Como escrevi no meu blog.
O livro narra a história de Augusto Boal desde as suas raizes familiares, até fins do ano de 1999, época em que o livro foi escrito.

Boal foi o artista brasileiro com maior expressão internacional no campo teatral, seu teatro do oprimido esta em mais de 50 países.

O livro tem uma escrita agradável e é quase impossível não se identificar com o mestre em momentos como os quando ele narra discussões dele, com ele mesmo.

Eu me emocionei em diversas partes, como quando ele ouve de John Gassner: “Mr. Boal, you are a playwriter!”, ou quando recorda com carinho da compaixão que os amigos lhe tiveram, nos dificeis tempos da ditadura.

É com certeza um livro essencial pra quem quer entender não só a história do teatro do brasileiro, mas também toda a geração de artistas da qual Boal fazia parte.

E um detalhe muito bom é que só paguei R$10,00 no livro, na livraria cultura do cojunto nacional.

“Pra mim, a Palavra é um ser vivo. Ao escrever este texto, sinto alegria sensual, corporal, vendo as palavras fugindo dos meus dedos e reaparecendo, alegres, na tela do computador. Quando saem de mim, da minha cabeça e do meu sangue, primeiro me miram e se deixam ver, em humano diálogo com a tela; depois, pedem licença: vão partir. Em busca de alguem: você, leitor. Palavras são amigas que buscam novos amigos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...