05/12/09 - 18h58 - Atualizado em 05/12/09 - 19h20
Dramaturgo paranaense é autor de 27 espetáculos com referências pop. Autor foi baleado na madrugada deste sábado, no Centro da capital.
O dramaturgo Mário Bortolotto. (Foto: Evelson de Freitas/Agência Estado)
Com textos modernos, que misturam elementos do rock, dos quadrinhos e do cinema, o artista já foi premiado pelo conjunto de sua obra pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além de ter recebido o prêmio Shell de Teatro pelo espetáculo “Nossa vida não vale um Chevrolet”, em 2008.
Bortolotto também é escritor e já lançou quatro livros: a coletânea de poesias “Para os inocentes que ficaram em casa” e os romances “Mamãe não voltou do supermercado”, “Bagana na chuva” e “Atire no dramaturgo”. Este último, lançado em 2006, reúne os textos que ele escreve em seu blog homônimo há 5 anos.
Atualmente, no Espaço Satyros, na mesma praça Roosevelt, há uma peça de Bortolotto em cartaz, “A lua é minha”. Com direção de Luis Eduardo Frin, o espetáculo conta a história de um artista plástico em crise e sua relação com uma jovem que se apresenta como musa.
O dramaturgo também é autor de “O natimorto”, adaptação do romance de Lourenço Mutarelli, “A frente fria que traz a chuva” e “Getsêmani”.
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1404500-7084,00-CRITICOS+DE+SP+PREMIARAM+MARIO+BORTOLOTTO+PELO+CONJUNTO+DA+OBRA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário