sexta-feira, 1 de abril de 2016

GOLPISTAS POR TODO LADO - Psol Golpista?



A ESQUERDA DA DIREITA - por Fausto Brignol de seu blog

*outubro de 2015 


(...)É claro que a Dilma não é a melhor das governantes, mas apoiar o golpe é passar atestado de fascista, mesmo que esses partidos que desejam tirar a Dilma – como PSTU, Psol e até o inerme PCB – gostem de vestir vermelho e gritar bem alto que são de esquerda.


Uma estranha esquerda golpista. O PCB, no tempo em que ainda era um partido revolucionário, tentou dar um golpe tipicamente de direita, a famosa intentona comunista que ficou no intento, na vontade, foi facilmente desbaratada e, mesmo que tivesse tomado o poder, não duraria dois dias por falta de apoio popular. Na mesma época, o Partido Integralista, de Plínio Salgado também intentou um golpe de Estado e teve o mesmo mesquinho destino. Hoje, o PCB é um partido que vive do passado, desistiu de ser revolucionário e faz o jogo da direita.


Quanto ao Psol, todos sabem que é um partido que deseja substituir o PT - assim como a Rede, de Marina Silva – e já se colocou no espaço apropriado que apelidaram de centro-esquerda (não confundir com o armador de jogadas de um burocrático time de futebol), pronto para receber os desassistidos da corrupção.(...)
*para ler na íntegra, acessar:
http://fausto-diogenes.blogspot.com.br/2015/10/a-esquerda-da-direita.html

-----------------------------------------------------------------------

Luciana Genro (PSOL) e sua “nova” democracia golpista!


A ex-candidata à Presidente da República pelo PSOL, em 2014, Luciana Genro, disse que é contra o impeachment orquestrado pela direita brasileira, conduzido por Eduardo Cunha, mas é a favor de novas eleições em 2016, inclusive para Presidente da República. Ou seja, Luciana Genro capitula aos golpistas que pedem Fora Dilma e quer dar uma chancezinha para o PSDB golpista ter um terceiro turno e ganhar as eleições em 2016, inclusive sem precisar passar pelo trauma do impeachment que, na atual conjuntura, coloca claramente os defensores dessa política como golpistas. Tem também uma pitadinha de oportunismo eleitoral aí na “nova” democracia de Luciana Genro, será que ela acreditou que vai ser eleita em um Brasil pós-golpe, pós interrupção do calendário democrático?
A ex-candidata do PSOL só se “esqueceu” de dizer que, em termos do golpe, isso é apenas trocar seis por meia dúzia. A direita golpista pede impeachment, a esquerda golpista pede eleições gerais ano que vem, dizendo que Dilma tem de renunciar. Dá no mesmo, Luciana Genro apenas dá uma versão aparentemente democrática para o GOLPE. FHC também já pediu renúncia de Dilma. Luciana Genro deve ter gostado muito da proposta do seu mestre golpista FHC. Que patético!
Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE da Frente Resistência – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG: www.socialistalivre.wordpress.com
Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,   www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br , www.socialistalivre.wordpress.com

https://socialistalivre.wordpress.com/2015/12/12/luciana-genro-psol-e-sua-nova-democracia-golpista/



INÍCIO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...