Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

JOSÉ ÂNGELO GAIARSA



JOSÉ ÂNGELO GAIARSA
diz que temos dois metros quadrados de pele!e exatamente por esta razão,um toque diz muito mais do que milhões de palavras!
" os sistemas sociais têm sido extremamente coercitivos e restritivos. Depois de cegado e emudecido se pode levá-lo para qualquer lugar que ele não percebe quase nada. Depois de automatizado, serve ao sistema."
"Provavelmente toda a magia - tão importante na história da Humanidade - tem seu fundamento na respiração".
" Pergunta muito importante: por que somos levados, pelas nossas graves distorções pedagógicas, a considerar sexo uma coisa antes degradante, quando ele pode ser, para todos, a mais concreta das experiências do divino? Por que, como fazemos com as palavras, transformamos o melhor em pior? Somos deveras uns tristes palhaços. Quanto mais 'alto', mais palhaço. Um antropólogo alienígena estouraria de rir ante esta comédia ao mesmo tempo tão ridícula- aos olhos da inteligência- ou dos olhos; e tão dramática para o sentir."
(...) A intimidade é conseguida através da carícia da dança, a dança inventada pelos dois, a dança de Shiva”, sugere Gaiarsa. Além disso, ele afirma que atualmente não faltam relações sexuais, mas relações pessoais.Admirador dos números e apaixonado pela neurofisiologia, Gaiarsa explica que o homem tem dois metros quadrados de pele e, entre eles, 500 mil sensores táteis. “Como alguém pode dizer que conheceu toda a pele do outro?”, pergunta criticamente ao constatar que hoje o tocar foi substituído pelo olhar. “As pessoas gastam muito dinheiro hoje em dia para serem olhadas, mas não para serem tocadas. Basta ver o número de cirurgias plásticas realizadas, a quantidade de cosméticos vendidos e a proliferação de academias de ginástica”, observa. “Ainda existe muita objeção contra o toque. A nossa educação consiste em engessar o corpo. Precisamos libertar-nos dos ‘nãos’ ouvidos na infância, mas para libertar-se é preciso ser um libertário”, adverte.(...) http://www.sinpro-rs.org.br/extraclasse/out04/comportamento_imp.htm
"O útero é a nossa primeira sala de aula".
"para todos os seres humanos é fundamental o contato, o toque, a proximidade e a carícia. Falta-nos proximidade, contato; não trocamos carícia nem gostamos que toquem em nós. Quanto mais civilizados, mais assépticos, mais distantes e mais frios. Apenas palavras. Pouca mímica. Nenhum contato. Por isso foi tão fácil inventar robôs"

*postado anteriormente em:
http://pichacoes2.blogspot.com.br/2008/04/jose-angelo-gaiarsa-diz-que-temos-dois.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário