Páginas

OUTRA LEI - BRASILEIRA



https://www.youtube.com/watch?v=yK4aOpsi6Yk&feature=youtu.be 

Publicado em 13 de nov de 2016
Nossa proposta tem por definição o povo no poder. Por povo brasileiro entendemos todas as pessoas não são "representantes políticos", ou seja, não é "político" é POVO. Assim, queremos o POVO NO PODER, e isto significa sem "representantes".
Esta proposta almeja a libertação definitiva dos povos que vivem na condição de escravos. Desde o encontro entre povos dos dois grandes continentes do planeta, o Continente Ancestral Indígena e o outro Grande Continente, que abrange Ásia, África e Europa, vivemos sob condição de escravidão, de povo que NÃO DECIDE AS LEIS QUE GOVERNAM SUAS PRÓPRIAS VIDAS E NÃO DECIDE O DESTINO DAS TERRAS ONDE VIVE, ou seja, NÃO DECIDE LEIS, essa é a condição do escravo.
Há mais de 500 anos aconteceu a chegada dos povos do Grande Continente nestas terras, Nossas repúblicas que hoje funcionam por "representação política", foram herdeiras desse sistema de escravização vindo das monarquias, vindas da Europa, que antes, foram escravas dos impérios, Assim, afirmo que a economia da escravidão surge nos impérios e se mantém até hoje. Desde que não decidimos as leis que governam nossas vidas, desde que não decidimos as leis que governam as terras onde vivemos, estamos submetidas a leis criadas por pessoas vinculadas a grupos econômicos que são, de fato, herdeiros da economia da escravização dos povos, o que chamo de economia-canibal pelo devoramento das vidas dos povos como recurso de grupos "superiores" .
É claro que devemos superar isso, e que, há milênios, os povos escravos se esforçam por alcançar a liberdade que alcançamos através do exercício do Inciso III do Artigo 14 da Constituição da República Federativa do Brasil, que nos garante o direito de LEGISLAR por SOBERANIA POPULAR.
A EXCELÊNCIA DESTE PROJETO POLÍTICO PARA O BRASIL E PARA A HUMANIDADE ESTÁ NA COERÊNCIA PARA COM AS CONDIÇÕES HISTÓRICAS QUE VIVEMOS HOJE. NOSSA PRIMEIRA LEI POR SOBERANIA POPULAR É ANCESTRAL INDÍGENA E AFRO, É MESTIÇA BRASILEIRA, E ORIENTA RELAÇÕES INTERNACIONAIS PARA UMA OUTRA ECONOMIA, OUTRA VIDA E, PORTANTO, OUTRA LEI.
Estamos de parabéns e a conquista de nosso espaço físico para O EXERCÍCIO DE NOSSO DIREITO DE LEGISLAR COMO POVO BRASILEIRO É NOSSO DESTINO, INADIÁVEL, IRREVOGÁVEL, EMINENTE E DEFINITIVO.
Lei Ancestral apresentada por Soberania Popular, Inciso III do Artigo 14 de nossa Constituição da República Federativa do Brasil, que nos garante o DIREITO DE LEGISLAR SOBRE NOSSA VIDA, NOSSA TERRA, NOSSO PAÍS.

ONLINE NOSSA PRIMEIRA LEI PARA A
"AMPLA LEGALIZAÇÃO DO CONSUMO E CULTIVO DA CANNABIS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, SENDO A PESQUISA, INDUSTRIALIZAÇÃO E COMÉRCIO DA PLANTA, DE SEUS PRODUTOS E DERIVADOS, DEPENDENTES DE REGULAMENTAÇÃO PRÓPRIA NOS TERMOS DOS RESPECTIVOS SETORES CITADOS EM NOSSO TERRITÓRIO, subscrevemos" : https://drive.google.com/file/d/0B9zZ...

VAMOS EXIGIR QUE O TSE CADASTRE SENHAS DE SEGURANÇA PARA ASSINARMOS LEIS DE INICIATIVA POPULAR ONLINE.

 *VER MAIS EM:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2017/06/casa-da-democracia-direta-rio-de.html#.WVVsGemQy3g



INÍCIO 

Casa da Democracia Direta - Rio de Janeiro - OUTRA LEI - BRASIL AFRO E INDÍGENA

Casa da Democracia Direta - Rio de Janeiro - OUTRA LEI - BRASIL AFRO E INDÍGENA
*Por Jakeline De Souza 

 https://www.facebook.com/Casa-Da-Democracia-Direta-No-Rio-1751370965153557/
*link para acessar o vídeo:
https://www.facebook.com/128827884132997/videos/468510316831417/?autoplay_reason=all_page_organic_allowed&video_container_type=4&video_creator_product_type=0&app_id=350685531728&live_video_guests=0





OUTRA LEI 

*para ler na íntegra,acessar:
https://drive.google.com/file/d/0B9zZSgYguE-reEpyLXotZFVzUWc/view

https://www.facebook.com/Marcha-XINGU-Poder-Ancestral-do-Povo-Brasileiro-OUTRA-LEI-220289848041827/ 

https://www.facebook.com/OUTRA-LEI-Brasil-Afro-e-Ind%C3%ADgena-128827884132997/

*para ver mais:
http://sarauxyz.blogspot.com.br/2017/02/outra-lei-um-milhao-de-assinaturas.html#.WVVnaOmQy3g

http://marchaxinguvivo.blogspot.com.br/?m=1


*Acessar o PDF em:
https://drive.google.com/file/d/0B9zZSgYguE-rOGQtejlTZHdhcDg/view?pref=2&pli=1


Sobre
LEI ANCESTRAL É POVO NO PODER
Somos a Democracia Direta no Brasil por DIREITO ANCESTRAL E CONSTITUCIONAL [Artigo 14 Inciso III]
POVO SOBERANO É POVO-REI
Declaração de autoria
Declaramos que todas as publicações são de responsabilidade de cada editor que realiza a publicação, e isso inclui a responsabilidade sobre os créditos relativos a autoria.
categories
História
 A Casa da Democracia Direta, na Lapa, no Rio, na Joaquim Silva 139, no BRASIL, é espaço exclusivo para o exercício da Soberania Popular. Quer dizer que nesta Casa
Fundamentamos nossas ações na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que apresenta em seu Artigo Primeiro, Parágrafo Único, "Todo poder emana do povo que o exerce [...] diretamente, nos termos desta Constituição."; no artigo 14 que trata da Soberania Popular, e no Inciso III do Artigo 14, Iniciativa Popular; e na Lei 9.709, Artigos Iº, Inc. III, 13 e 14, que regulam a apresentação de Leis de Iniciativa Popular. Neste momento, nossa principal estratégia consiste em estabelecer uma rede de coleta de assinaturas de 1% do eleitorado nacional para alcançarmos a legalização da Cannabis no Brasil, por referência ao Pensamento Ancestral Indígena que defende a livre relação entre a espécie humana e a Cannabis, desde que nossa existência depende dessa relação desde nossa origem no ecossistema "Terra-Humanidade" [cito nossa Lei de Iniciativa Popular]. A criminalização da Cannabis é, portanto, contra a vida da espécie humana, e compreender essa dependência é compreender que a economia que defendemos é a Economia da Vida, e isso significa mudar o sistema de "representação" política, que nos condiciona à escravidão, um povo que trabalha e obedece.
Temos o direito constitucional de escrever a assinar nossas leis, mas não temos a organização para fazermos isso! É esta a nossa questão, organizar o espaço para o exercício da Soberania Popular. A Casa Da Democracia Direta No Rio é lugar para criar e realizar estratégias para vivermos como Povo Soberano. .
Lei de Inciativa Popular em PDF https://drive.google.com/file/d/0B9zZSgYguE-rOGQtejlTZHdhcDg/view?pref=2&pli=1
 

Página no Facebook https://www.facebook.com/OUTRA-LEI-Brasil-Afro-e-Indígena-128827884132997/

*ver mais em : http://sarauxyz.blogspot.com.br/2017/06/outra-lei-brasileira.html#.WVVuyemQy3g

INÍCIO 

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Blog do Altamiro Borges - recentes posts

Globo tornou-se ameaça à soberania nacional

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 5 horas
*Por Luis Nassif, no Jornal GGN:* *A título de introdução – o que estava em jogo* Como abordamos em vários Xadrez, havia um mundo em transformação, a China e os BRICs irrompendo como poderes alternativos, a crise de 2008 comprometendo o modelo neoliberal. Ao mesmo tempo, uma acomodação da socialdemocracia nos anos de liberalismo, queimando-a como alternativa econômica. Por seu lado, os Estados Unidos garantiam seu papel hegemônico no campo financeiro e nas novas tecnologias de informação, já que a manufatura se mudou para a Ásia. É nesse contexto que, a partir de 2002, monta-se um... mais »

Só os patrões querem a reforma trabalhista

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 5 horas
*Do site do Diap:* Mais de 135 mil internautas responderam à enquete do Senado sobre a reforma trabalhista apresentada pelo governo Michel Temer. Desses, até o momento, 95,7% defendem que o projeto deve ser rejeitado. O Projeto de Lei da Câmara (PLC 38/17) está, agora, sob a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois de ter sido rejeitada pela Comissão de Assuntos Sociais da Casa. O projeto apresentado pelo governo prevê, entre outras medidas, a prevalência do negociado sobre o legislado, ameaçando direitos trabalhistas consagrados pela lei. Leia mais Dentre os in... mais »

Novas regras para criminalidade financeira

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 5 horas
*Por Guilherme C. Delgado, no site Carta Maior:* Publiquei em março de 2016 um artigo sobre alta criminalidade financeira, a partir de uma investigação da Receita Federal (SP), que detectava lavagem de dinheiro realizada por treze bancos instalados no Brasil, relativamente a contratos de terceiros com a Petrobrás no valor de 15 bilhões de dólares. A análise de então estava apoiada em matéria publicada no jornal “O Estado de S. Paulo”, de 11 de janeiro de 2016. A investigação preliminar da Receita Federal, apontando indícios fortes de lavagem de dinheiro, sonegação tributária e evas... mais »

Max Weber e a coragem para absolver

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 6 horas
*Por Tarso Genro, no site Sul-21:* A viagem do Presidente Temer, cercada de inoperância e desprestígio político, o arquivamento preliminar da representação contra o Senador Aécio na Comissão de Ética do Senado, os dados do desemprego e do aumento da informalidade no país, são fatos significativos da crise que nos assola, que podem nos levar a uma situação limite, se Temer não sair do Governo, quando emergir o próximo episódio: a sentença do Juiz Moro — sobre Lula — no caso do “Triplex”, um processo que é um fracasso probatório, mas que obteve um certo sucesso midiático na tentativa ... mais »

Os últimos pregos no caixão de Temer

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 6 horas
*Por Miguel do Rosário, no blog Cafezinho:* A capa do Globo de hoje poderia levar um analista afoito a afirmar, pela enésima vez, que “o governo Temer acabou”, ou, para ser mais dramático, que “o governo Temer morreu”. Entretanto, a afirmação, mesmo correta, levaria a uma falsa conclusão, porque o governo Temer, como se sabe, já nasceu morto. É um governo de morto-vivos, controlado remotamente por articulações entre barões de mídia, a alta burocracia, banqueiros e empresários. Estando morto, o governo Temer não pode ser morto, da mesma forma que não se pode assassinar um cadáver. ... mais »

A agenda e as pautas da greve geral

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 6 horas
*Por Rafael Tatemoto, no jornal Brasil de Fato:* A greve geral convocada pelo conjunto das centrais sindicais brasileiras, prevista para a próxima sexta-feira (30), será acompanhada por atos de rua em todo o país, chamados por centrais sindicais. As manifestações também contarão com o apoio e mobilização das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em São Paulo (SP), a atividade deve ocorrer na Avenida Paulista, a partir das 16h. Ao menos outros dois estados já marcaram atividades semelhantes. Em Belo Horizonte (MG), a manifestação ocorre às 9h na Praça da Estação. Já em Porto Velho... mais »

Lula e Bolsonaro sobem; o PSDB encolhe

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 6 horas
*Por Ricardo Kotscho, em seu blog:* O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), ex-militar candidato da extrema-direita, engoliu os presidenciáveis do PSDB na disputa pelo segundo lugar, enquanto o ex-presidente Lula sobe e segue líder disparado em todos os cenários de primeiro turno para 2018. Ao mesmo tempo, o PT volta a crescer e chega a 18% na preferência dos eleitores, enquanto o PSDB encolhe para 5%, ao lado do PMDB, os principais partidos da aliança governamental. Este é o resumo da ópera da nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, a primeira após as delações da J... mais »

Com Aécio na fogueira, o PSDB se divide

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Rodrigo Martins, na revista CartaCapital:* "Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas." A epígrafe que figura na abertura do manifesto de criação do PSDBtem sido evocada por um crescente número de militantes tucanos para constranger a cúpula do partido, cada vez mais cindido. Dissidentes do PMDB de José Sarney e Orestes Quércia, os fundadores da legenda, nascida em 25 de junho de 1988, diziam-se “chocados com o espetáculo do fisiologismo político e da corrupção impune” vivenciado pelo Brasil à época e “desiludidos com o governo que deixou de se constituir o pri... mais »

Confirmado: FHC tem medo do povo

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:* Fernando Henrique Cardoso tem toda razão ao repetir, em artigo de hoje na Folha, que é preciso antecipar eleições diretas para presidente. Mas está inteiramente errado em resumir essa proposta a um apelo para que Michel Temer renuncie ao cargo, abrindo caminho para diretas-já. FHC é o primeiro a saber que isso não vai acontecer. Apresentando a renuncia como a única saída possível, Fernando Henrique assume a postura de quem deixa o destino da democracia nas mãos de Temer - e só dele. Faz mais. Diz que "qualquer tentativa" para se interromper ... mais »

Moro condena Palocci e se prepara para Lula

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:* Sérgio Moro, o juiz da sentença pronta antes mesmo de começado o processo, anunciou a pena imposta ao ex-ministro Antonio Palocci: 12 anos e dois meses de prisão. Levou dez dias para cumprir a formalidade de agregar trechos das alegações finais apresentadas por Palocci que, evidentemente, não vêm ao caso, exceto para cumprir tabela. É provável que, portanto, anuncie a condenação de Lula que só não está em papel amarelado pelo tempo porque escrita no computador. O objetivo é andar rápido para que a troika instalada no Tribunal Regional Federa... mais »

Karl Marx, quem diria, já pode voltar

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Vicenç Navarro, no site Outras Palavras:* Uma das colunas mais conhecidas da revista semanal The Economist, a Bagehot (que tem como responsável Adrian Wooldridge) publicou, na edição de 13 de maio, um artigo que seria impensável encontrar nas páginas de qualquer revista econômica de orientação igualmente liberal, na Espanha [ou no Brasil]. Sob o título “O momento marxista” e o subtítulo “Os trabalhistas têm razão: Karl Marx tem muito a ensinar aos políticos de hoje”, Bagehot analisa o debate entre o dirigente do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, e seu ministr... mais »

As pernas cortadas da nossa democracia

Altamiro BorgesemAltamiro Borges - Há 7 horas
*Por Marcelo Zero, no site Brasil Debate:* Michael Moffitt ouviu um chiado estranho, como de água caindo em um fio desencapado, e viu um intenso clarão branco. A violenta explosão, porém, não o feriu com gravidade. Ele conseguiu se arrastar para fora do carro, um Chevrolet branco, pela janela traseira, completamente estilhaçada, a tempo de ver sua mulher, Ronni Moffitt, saindo pela porta parcialmente arrancada do banco do carona. Pensando que a sua esposa, com quem se casara há apenas quatro meses, estava bem, sua atenção dirigiu-se ao motorista. Quem dirigia era um homem de 44 an... mais »

INÍCIO 

José de Alencar, o múltiplo - Programa Mestres da Literatura



https://www.youtube.com/watch?v=I2Tip2swSqY
 
 
Publicado em 24 de set de 2015
Com 11 episódios, o programa Mestres da Literatura aborda a vida e a obra
de grandes nomes da literatura brasileira, como Guimarães Rosa, José de
Alencar, José Lins do Rego, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis e
Carlos Drummond de Andrade. O programa estreou na TV Universitária de
Roraima no dia 24 de agosto de 2015.

Produtora: TV Escola / Polo de Imagem / TV PUC / Televisión América Latina

Exibição deste episódio na TVU: 11 de setembro de 2015


INÍCIO 

Aos que vierem depois de nós - Brecht




Aos que vierem depois de nós
Bertolt Brecht
(Tradução de Manuel Bandeira)

Realmente, vivemos muito sombrios!
A inocência é loucura. Uma fronte sem rugas
denota insensibilidade. Aquele que ri
ainda não recebeu a terrível notícia
que está para chegar.

Que tempos são estes, em que
é quase um delito
falar de coisas inocentes.
Pois implica silenciar tantos horrores!
Esse que cruza tranqüilamente a rua
não poderá jamais ser encontrado
pelos amigos que precisam de ajuda?

É certo: ganho o meu pão ainda,
Mas acreditai-me: é pura casualidade.
Nada do que faço justifica
que eu possa comer até fartar-me.
Por enquanto as coisas me correm bem
(se a sorte me abandonar estou perdido).
E dizem-me: "Bebe, come! Alegra-te, pois tens o quê!"

Mas como posso comer e beber,
se ao faminto arrebato o que como,
se o copo de água falta ao sedento?
E todavia continuo comendo e bebendo.

Também gostaria de ser um sábio.
Os livros antigos nos falam da sabedoria:
é quedar-se afastado das lutas do mundo
e, sem temores,
deixar correr o breve tempo. Mas
evitar a violência,
retribuir o mal com o bem,
não satisfazer os desejos, antes esquecê-los
é o que chamam sabedoria.
E eu não posso fazê-lo. Realmente,
vivemos tempos sombrios.


Para as cidades vim em tempos de desordem,
quando reinava a fome.
Misturei-me aos homens em tempos turbulentos
e indignei-me com eles.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

Comi o meu pão em meio às batalhas.
Deitei-me para dormir entre os assassinos.
Do amor me ocupei descuidadamente
e não tive paciência com a Natureza.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

No meu tempo as ruas conduziam aos atoleiros.
A palavra traiu-me ante o verdugo.
Era muito pouco o que eu podia. Mas os governantes
Se sentiam, sem mim, mais seguros, — espero.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

As forças eram escassas. E a meta
achava-se muito distante.
Pude divisá-la claramente,
ainda quando parecia, para mim, inatingível.
Assim passou o tempo
que me foi concedido na terra.

Vós, que surgireis da maré
em que perecemos,
lembrai-vos também,
quando falardes das nossas fraquezas,
lembrai-vos dos tempos sombrios
de que pudestes escapar.

Íamos, com efeito,
mudando mais freqüentemente de país
do que de sapatos,
através das lutas de classes,
desesperados,
quando havia só injustiça e nenhuma indignação.

E, contudo, sabemos
que também o ódio contra a baixeza
endurece a voz. Ah, os que quisemos
preparar terreno para a bondade
não pudemos ser bons.
Vós, porém, quando chegar o momento
em que o homem seja bom para o homem,
lembrai-vos de nós
com indulgência.

Ayahuasca o chá da Sabedoria



https://www.youtube.com/watch?v=yoyiiW1t8eA

 


 
Publicado em 11 de jan de 2017
Receitas do Alkaline Man:
https://eduzz.com/g/11576
Mude por você, não morra pelos outros!

Consultoria:danielrochaalkaline@gmail.com

Atendimento Terapêutico não substitui atendimento com seu profissional de saúde
 

INÍCIO 

Rituais e festas Borôro 1917 - Raridade: Índios Bororos



https://www.youtube.com/watch?v=Ein6eKqMBtE


Em tempos de cinema mudo, o Major Luiz Thomaz Reis atendeu à solicitação do Marechal Rondon filmando um ritual indígena em 1916. 
Era um grupo de 350 índios da etnia Bororo que viviam em uma aldeia às margens do Rio São Lourenço em Mato Grosso. Para isso, Reis utilizou câmeras compradas na França, diretamente dos irmãos Lumière (inventores do cinematógrafo).
O filme intitulado Rituais e festas Bororo foi projetado pela primeira vez no Brasil em 1917, vinte anos após a primeira exibição cinematográfica mundial.
De acordo com Cristina Queiroz da revista Pesquisa FAPESP, o filme é dividido em três partes, que mostram diversas atividades relacionadas ao ritual funerário de uma mulher bororo, entre elas: uma expedição de pesca; a simulação da caça de um jaguar e danças que os índios realizam com vestimentas tradicionais. Culmina com uma sequência que mostra o corpo da mulher morta enrolado em uma esteira, sendo enterrado em seguida em uma sepultura rasa.
Na época não se utilizava o termo “documentário”, mas hoje os pesquisadores propõem que este seja considerado o primeiro documentário etnográfico, com um grau de complexidade inesperado para o período, principalmente por sua sequência narrativa.

Vale a pena conferir o vídeo (acima) e o artigo que detalha esse tema em:
 
 

INÍCIO 

Documentário: Crianças da Amazônia (Promo)



https://www.youtube.com/watch?v=yxVFfkqckSQ



Publicado em 27 de jul de 2015
Crianças da Amazônia acompanha a cineasta brasileira Denise Zmekhol em sua
viagem, pela estrada BR 364 até o coração da Amazônia, à procura das
crianças Suruí e Negarotê que ela havia fotografado 15 anos antes. É um
filme sobre uma viagem, em parte uma viagem no tempo - uma jornada que
conta a história do que aconteceu na vida da maior floresta do planeta
quando a estrada cortou suas terras.
 

Curta! Arte, Cultura, Pensamento e Sociedade com consistência na sua TV. Na NET 56, GVT 83, Claro TV 69, OiTV 76, VivoTV 103.

Acesse o Facebook e fique por dentro das últimas novidades do canal: https://www.facebook.com/CanalCurta


INÍCIO 

sexta-feira, 23 de junho de 2017

6 de julho de 2007 - 10 anos depois e eu aqui ainda blogueira




Escrevo isto dia 23 de junho, quase 2 semanas antes de 6 de julho, porque o futuro...ninguém pode prever. Tantos blogs surgiram e desapareceram nestes 10 anos, e eu ainda aqui, sem ser jornalista, nem escritora, e sem ter talento pra tal.
...o tempo...respira-se...de repente...10 anos se passaram...20 anos...olha-se pra trás e o desânimo vem junto com tantas coisas que deixamos de fazer. 6 de julho de 2007 resolvi cometer o descalabro de ter um blog, um ano depois, outro, este aqui onde escrevo.
dizia a psiquiatra na década de 90...o lado intelectual só deslancha se o lado emocional se resolver, será que a psiquiatria conseguiu dividir em compartimentos estanques cada coisa da nossa vida? será que a psiquiatra acredita mesmo que certas coisas podem ser congeladas na vida enquanto outras possam ser resolvidas? tudo acontece ao mesmo tempo, a vida é uma grande mistureba.
...Então...em 2007 várias causas levaram-me a ser blogueira, eu que nunca  gostei de rótulos, acabei entrando de cabeça neste...e foi tão difícil desamassar o que ainda está amassado...10 anos é muito pouco...a psiquiatria e a psicanálise tem parte nesta loucura, porque seus limites e equívocos deixaram-me sem caminhos possíveis para resolver problemas antigos. Posso dizer que boa parte dos efeitos de meus problemas foram resolvidos, e posso dizer que drogas anti depressivas nunca me fizeram nenhum bem. A ciência é manca, a medicina uma fraude em muitos pontos ou em sua totalidade.

A sociedade é doente, e quando se passa da meia idade ai sim podemos ver com lentes de aumento as doenças cruéis que atingem a maioria das pessoas... vemos por exemplo o lado negro do "amor" este que  todos imaginam existir, mas que na verdade só alguns muito dotados é que o conhecem mesmo.
As minhas teorias de "mútua ajuda" parece que confirmaram-se, todas as ações, positivas ou negativas das pessoas que nos rodeiam podem sim cooperar com a gente, desde que sejamos pacientes...o caos geral bem entendido pode cooperar muito com nosso caos particular.

Minhas duras caminhadas digitais levaram-me a bons encontros de outros mundos, por puros acasos e neste último ano tive progressos inesperados que me fizeram entender a solidão, a morte e os milagres desta vida...um dos milagres é a gratidão, por isso hoje agradeço tudo, até meus maiores problemas, até as pessoas que foram hiper cruéis comigo e se ainda estou viva, agradeço todos os meus pobres equívocos até aqueles que me fizeram nascer neste planeta... se sou uma sobrevivente, só posso agradecer a esta energia vital que ainda está por aqui em mim. Agradecer as crises é bem difícil, mas até estas é preciso agradecer, porque sem elas, sem as injustiças que atingem a tantas pessoas pelo planeta, nunca a humanidade poderá se consertar... é preciso não temer ver a triste e dura realidade, para poder mudá-la...ilusões não levam ninguém a nada!

Este agradecer é nada mais do que agradecer por poder ver, por poder compreender, por poder querer mudar tudo que está errado....e isto só pode acontecer um dia, se cada vez mais gente conseguir agradecer por ver a realidade nua e crua. Influenciar os outros não é pra mim. mesmo tendo um blog sei que características pessoais são muito difíceis de serem mudadas, eu tento... porque a gente precisa se auto reformar, porém, o ritmo das pessoas é caótico assim como a vida, então, quando que as coisas todas mudarão? A gente preza a liberdade... mas num mundo que cada vez mais se deforma pelo livre arbítrio de uma minoria plutocrata...que liberdade a maioria poderá ter? Parece que precisamos começar a mudar um pouco nossas cabeças e urgentemente, é muito triste testemunhar tanto sofrimento da maior parte da humanidade.

Sei que o que escrevo, muitos poucos lerão, e sei que o que escrevo não tem novidade alguma, ainda assim escrevo, e ainda assim agradeço poder ter sido blogueira por 10 anos. 
Sublimei muitas coisas em mim podendo ser blogueira, resolvi algumas coisas vitais em mim, eu não pude seguir minha missão de professora, o rumo da vida me levou pra outros caminhos, mas cá estou tentando fazer algo num país que nem um emprego digno pode me proporcionar, num país que me deixou sem ter muitos direitos, num país que não conseguiu produzir cidadãos no melhor dos sentidos!

Eu deveria conseguir esbravejar, gritar, ser muito mais enérgica quando escrevo, mas os meus amassados ainda precisam de muitos anos mais até que eu possa me resolver...

Nadia Gal Stabile - SP, 23 de junho de 2017






INÍCIO 

quinta-feira, 22 de junho de 2017

178 ANOS DE MACHADO DE ASSIS E 117 ANOS DE OSKAR FISCHINGER



https://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR&ictx=2&sa=X&ved=0ahUKEwjl1MeqwtDUAhWEGZAKHaeiAWQQPQgD

Oskar Fischinger e Lumigraph

Artista criou animações muito antes do surgimento da computação gráfica. 

Por Paulo Alves, Para o TechTudo

O Doodle do Google desta quinta-feira (22) comemora os 117 anos do nascimento de Oskar Fischinger, artista alemão conhecido por trabalhos no cinema, na pintura e especialmente em animações com música. Ele é conhecido por criar vídeos abstratos com sons muito antes do surgimento do design gráfico e dos clipes de música. Fascinado por espirais, presentes em boa parte da sua obra, Fischinger ganha uma homenagem em forma de Doodle que traz um design inspirado no seu trabalho.(...)
http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/oskar-fischinger-e-lumigraph.ghtml


http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/doodle-machado-de-assis.ghtml

Machado de Assis: Google celebra 178 anos do nascimento


 O Doodle do Google desta quarta-feira (21) celebra os 178 anos do nascimento de Machado de Assis ─ escritor, poeta e fundador da Academia Brasileira de Letras. O Google homenageia o brasileiro em forma de Doodle. Joaquim Maria Machado de Assis, o menino que nasceu no Morro do Livramento, no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1839, hoje é considerado um dos maiores nomes da Literatura Brasileira e sua bibliografia reúne obras que são conhecidas mundialmente com frases, poemas, crônicas e livros de sua autoria. (...)



INÍCIO