Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

10 Intenções da bancada ruralista para enfraquecer os direitos indígenas - #FORABBB



*#FORABBB (bancadas da bíblia, bala e boi)

http://radioyande.com/default.php?pagina=blog.php&site_id=975&pagina_id=21862&tipo=post&post_id=457


10 Intenções da bancada ruralista para enfraquecer os direitos indígenas

20 de Novembro de 2015
A bancada ruralista é uma frente parlamentar no Brasil que defende os interesses dos grandes
proprietários rurais, o maior objetivo de suas ações é realizar mudanças na demarcação de terras indígenas e direitos constitucionais conquistados. 

No momento entre algumas das principais manobras criadas por ela estão: a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI ) da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e Conselho Indigenista Missionário(CIMI). Conheça alguns dos parlamentares ruralistas que possivelmente você votou, saiba aqui.


1 - Enfraquecer o movimento indígena e todos que apoiam os povos originários. 

2 -  Retirar portarias declaratórias de terras indígenas já demarcadas. O Marco Temporal é uma das medidas adotadas para isso.

3 - Dividir os povos indígenas, por meio de disputas e intrigas políticas.

4 - Enfraquecer todos os órgãos, instituições, grupos ou coletivos que atuam em defesa de indígenas. A CPI da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e Conselho Indigenista Missionário (CIMI), foram algumas das estratégias criadas para esse fim.

5 - Questionar a identidade indígena, principalmente de comunidades indígenas com maior tempo de contato, na tentativa de invalidar processos demarcatórios. 

6 - Criminalização de lideranças indígenas.

7- Utilizar da grande mídia para promover posicionamentos contrários a defesa dos povos indígenas, e suas terras, com objetivo de convencer a opinião pública.

8 - Questionar e derrubar laudos antropológicos de terras indígenas.

9 - Perseguição política de lideranças indígenas.

10 - Fazer tudo que for possível para controlar o destino das terras indígenas em todo país, mesmo que para isso seja necessário violar direitos indígenas.

Redação Yandê

Nenhum comentário:

Postar um comentário