Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

EDUCAÇÃO, AMOR E AUTONOMIA



sem amor quase nada de bom se faz neste mundo.
Paulo Freire sabia bem disto e sabia que o tal do empoderamento é vital para se educar, para se ser livre e se ter autonomia.
qualquer pessoa que ainda não compreendeu que seus atos são hiper relevantes
para os que convivem com ela, ainda não entendeu a importancia da educação
na vida . os professores estão em greve aqui em são paulo, e sempre há greves de professores pelo Brasil, se cada vez que eles entrassem em greve, as pessoas parassem para refletir e  saissem de suas casas e apoiassem os professores pelas ruas, e depois nas escolas, o Brasil já estaria noutro nível!
é preciso ver que tudo o que se faz neste mundo é exemplo para os mais novos e para as crianças, elas esperam equilíbrio e justiça, ética e amor, de nós!
a solidariedade que esperamos dos outros, eles também esperam de nós. usar os neurônios para sempre tentar fazer o impossível, sempre tentar se melhorar, sempre tentar cooperar com os outros.
educar e amar são as coisas mais complexas da vida, e conseguir pensar, filosofar sobre como nós poderemos sair dos grandes problemas que temos, é algo que precisa ser levado super à sério pelos brasileiros que quase sempre não acreditam na força que possuem! felizmente há novas coisas que  podemos ir usando e fazendo, é só tentar enxergar o que anda acontecendo, pipocando por ai, como se diz.
sempre há novas formas pra se resolver antigos problemas.

nadia gal stabile - 10 04 2015















http://purareflexao.blogspot.com.br/2011/11/moral-dos-ressentidos-nietzsche.html

















Nenhum comentário:

Postar um comentário