Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

CRIANÇAS, O DESENHO E A EDUCAÇÃO

temos a infância e as crianças
dentro de nós por quase todo o tempo,
só que quase nunca 
somos conscientes disto.

muito se diz que somos eternas crianças,
e somos mesmo! 
no bom e no mau sentido.
raro não termos traumas de infância,
raro não ter sido alvo de injustiças
na escola, ou na família
por ter desenhado em paredes 
ou por ser canhoto ou ambidestro...
ou por qualquer outra "traquinagem".
raro ter encontrado adultos lúcidos
que pudessem nos encaminhar 
de forma correta.
como dizem muitos bons educadores,
educar é amar, é respeitar, é ser justo,
e para isso, antes precisamos nos auto educar!
quem sabe, antes precisemos
fazer muitas "garatujas tardias",
para só depois podermos entender
e respeitarmos as crianças.

vamos precisar de muitos serões para
entendermos o desenho, a linguagem,
a arte infantil, e as crianças!

 *Emília Ferreiro - http://cristianemachadopsicopedagogia.blogspot.com.br/2012/09/a-psicogenese-da-escrita-de-emilia.html

nadia gal stabile - 07 10 2014





LEIA MAIS EM :  http://revistaescola.abril.com.br/formacao/importancia-garatuja-educacao-infantil-crianca-520247.shtml





 Para ler mais clique em :
 https://pt.scribd.com/doc/100200586/A-PERSEPCAO-DO-DESENHO-INFANTIL-Como-pensar-o-desenho-infantil

































fonte das imagens : Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário