Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

PROJETO X, HACKERS,DIPLOMATAS (AMIGO WALDER MAIA DO CARMO ENVIA)

Projeto X-Gov quer diversificar mídias para dialogar com cidadãos
Por Redação do IDG Now!*
Publicada em 24 de agosto de 2009

Conceito de 'crossmedia' inspira software que ampliará a interação dos gestores públicos com a população, com uso do e-mail, SMS e TV Digital.

Uma equipe de profissionais desenvolve ferramentas para ajudar governos a implementar o conceito de crossmedia (uso cruzado de múltiplos meios de comunicação) em serviços eletrônicos de atendimento ao público, para ampliar e facilitar a interação com os cidadãos.

Coordenado pela professora Lucia Vilela Leite Filgueiras, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o Projeto X-Gov foi criado em outubro de 2007 no âmbito do Instituto Virtual de Pesquisas FAPESP-Microsoft Research. A proposta é facilitar o processo de produção de aplicações de mídia cruzada pelo gestor público, para que ele desenvolva serviços mais rapidamente e se beneficie das novas tecnologias.(...)
LEIA MAIS EM:
FONTE:http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/08/24/projeto-x-gov-quer-diversificar-midias-para-atender-cidadaos/


30/08/2009
Os hackers e os diplomatas
Le Monde
Yves Eudes

Na internet, o Twitter surgiu como uma nova rede de dimensão planetária, com um poder inigualável. Na vida real, é uma start-up jovem que ainda não encontrou um modelo de negócios. Ela ocupa meio andar de um depósito organizado em lofts, no coração de São Francisco: ao todo, são cerca de sessenta funcionários, todos jovens e amontoados, que trabalham em grupos, sentados no chão sobre almofadas multicoloridas. O hall central, um espaço luminoso com decoração minimalista, é repleto de bicicletas e consoles de videogame. Tudo parece feito para lembrar o fato de que o Twitter foi pensado e criado, antes de mais nada, para ser um instrumento de diversão leve e fútil.(...)

LEIA MAIS EM :

FONTE : http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/2009/08/30/ult580u3891.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário