Publicado em: 14/05/2009 10:27
Redação Portal IMPRENSA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu, na última quarta-feira (13), duas concessões de rádio e duas de TV para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. As outorgas serão acertadas em nome da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, já que a lei veta a obtenção de emissoras de radiodifusão e TV por sindicatos.
"Achamos que o movimento sindical, pela contribuição que dá à democracia, merece ter emissoras de televisão. A grande imprensa ignora o mundo do trabalho, por isso, reivindicamos ter nosso próprio meio de comunicação", disse o presidente do sindicato, Sérgio Nobre, ressaltando que o governo fez "justiça" com a medida, já que igrejas e universidades também possuem veículos de comunicação.
As outorgas terão caráter educativo, o que implica em acordo gratuito entre governo e órgão, sem necessidade de abertura de licitação.As emissoras de TV oferecidas ao sindicato terão vigência nos municípios de Mogi das Cruzes e São Caetano. Já as outorgas de rádio são para as cidades de São Vicente, litoral paulista e Mogi das Cruzes. A informação é da jornal Folha de S.Paulo.
FONTE: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/05/14/imprensa28105.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário