domingo, 28 de setembro de 2014

A ARTE - VIDA DE ALEXANDRE GUIMARÃES

há pessoas que são a arte.
ou vai ver, só estas 
entendem que  arte e vida
são inseparáveis.
 
artistas vivem a arte
ou a arte é a vida deles
Alexandre Guimarães
com suas fotos,
como seu piano,
e pianos retratados por ele,
sensibiliza diariamente 
seus amigos no facebook.

como escreveu Brecht,
há homens imprescindíveis!
e Ale é um deles!

nadia gal stabile - 28 de setembro de 2014

" Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis"
Bertold Brecht 


https://www.facebook.com/AlexandreGuimaraesArtistaplastico?ref=ts&fref=ts









https://www.facebook.com/AlexandreGuimaraesArtistaplastico?ref=ts&fref=ts





Um comentário:

  1. Amada maninha Nadia... Sabe, o fato de você divulgar desde sempre minha arte com tanto apreço e verdadeiro amor humanista é uma honra para mim, amiga querida, e também, um lenitivo, uma fagulha de esperança para tantas pessoas, nesse nosso mundo de "engole gente"...
    Fico muito emocionado, como sempre, (sua arteira!!!) com esses presentes tão delicados e meticulosamente feitos por ti.
    Não tenho palavras que sejam satisfatórias para estender a você o meu carinho, respeito e amor.
    Porque, uma ARTISTA como você, tão especial, "fazedora" de tantas coisas belas, SEMPRE ENCONTRA UM TEMPO, uma maneira cristalina e amorosa de levar a todos os que estão interessados, a arte de tantos artistas!
    Isso é muito pouca gente que faz! Dedicar-se ao outro.
    Que essa sua dedicação tão amável e impecável para com aquilo que é, de certa forma, de outros, seja um exemplo a ser seguido por muitas pessoas!
    Porque AÍ está a diferença, aí reside a conduta de estender aos outros, o amor, a arte, a compaixão, a atenção, a cordialidade e tantas outras coisas mais... Coisas essas que, definitivamente, faltam muito na conduta das pessoas...
    E, como você mesma diz: "mama mia", como é simples, natural e enaltecedor, tratar a todos os seres com igualdade, com respeito, carinho.
    Tão pouca gente dá é capaz de entregar as moedas ao motorista do ônibus e desejar uma boa tarde, por exemplo, com um sorriso.
    Esse nosso mundo está cheio por demais de DOUTORES DE ANEDOTAS, pessoas que tem uma porcaria de um título enquanto estudiosos, mas, que se esquecem que são humanos, que também têm sentimentos e que, se esquecem que a grandeza humana se faz primeiramente com o SENTIR das coisas e, não somente, com a bobagem do intelecto.
    Friso novamente que, não tenho palavras satisfatórias para tanto carinho e sobretudo, pelo seu texto, tão comovente. Fiquei emocionado lendo suas palavras!
    Receba de mim, amiga amada e "ARTISTONA" de mão cheia toda minha gratidão e carinho!
    Beijo-manacá em teu core!
    Teu maninho, Ale
    PS. Já salvei seu texto - tão lindo e genuíno - para a minha caixa dos eternos guardados. Lugar esse, onde habita você, também! <3 <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...